Dra. Angela Xavier

Blog

Casca do abacaxi: probiótico natural e poderoso!

casca abacaxi

Acho que muita gente não sabe que a casca do abacaxi tem mais vitamina C do que a polpa, chega a 40% a mais de vitamina C.

O chá é uma boa alternativa que melhora a digestão, combate prisão de ventre, principalmente se você preparar um fermentado das cascas que vai funcionar como um potente probiótico.

Todos nós sabemos que a vitamina C é excelente antioxidante, que é importante para manutenção do tecido conjuntivo; Atua nos processos de cicatrização; Contribui para a absorção de ferro e do cálcio que junto com o magnésio, também presente na casca ajuda no fortalecimento dos ossos.

A casca do abacaxi pode ser utilizada na forma de suco, chás e também em água saborizada. Dessa maneira, você terá os benefícios do abacaxi e da casca.

O chá pode ser utilizado quente ou frio, podendo ser armazenado durante 3 dias.

O abacaxi contém bromelina, uma enzima que auxilia e acelera o processo digestivo. Facilitando a absorção dos nutrientes, evitando aquela sensação de inchaço.

A bromelina auxilia no processo de digestão, ela aumenta os efeitos das enzimas digestivas, tripsina e pepsina. Sendo assim, o consumo regular da fruta faz com que os alimentos sejam facilmente absorvidos pelo intestino delgado.

A vitamina C também melhora nossa imunidade, todo antioxidante vai colaborar com a imunidade e combater as infecções. Lembrando que na casca do abacaxi tem mais vitamina C do que na fruta!

Além disso, a vitamina C tem a capacidade de fortalecer a parede dos vasos sanguíneos. E por causa dela, a saúde da nossa pele e visão ficam protegidas.

4 benefícios do abacaxi para sua saúde:

  • Fortalece o organismo após os exercícios.
  • Diminui os sintomas de artrite.
  • É indicado para quem tem diabetes, por ser uma fruta de baixa caloria.
  • Aumenta a imunidade.

Receita para você fazer em casa:

Chá da casca do abacaxi

Ingredientes: 1,5 litros de água; 1 abacaxi grande.

Modo de preparo: Lave e seque bem o abacaxi, e então, retire toda a casca; Em seguida coloque as cascas em uma panela com a água e leve ao fogo; assim que abrir fervura desligue o fogo. Coe e sirva ainda quente ou frio.

Conheça mais dos benefícios do abacaxi nesse vídeo:

Para consumir mais conteúdos como esse, acesse meu blog!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Preencha seus dados para continuar

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Angela Xavier a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.