Dra. Angela Xavier

Blog

Pressão arterial: como baixar naturalmente em 5 minutos

Olá, como vocês estão? Nesse artigo, você vai aprender como baixar a sua pressão arterial.

Hoje eu darei uma dica valiosa para que você consiga baixar sua pressão arterial em até 5 minutos. Mesmo que não encontremos a alta pressão arterial como principal causa de mortes nos rankings de pesquisas, ela é a base de problemas como AVC e infartos, sendo o principal fator desencadeador em até 65% dos casos. No Brasil, encontramos dados que nos informam que cerca de 85 mil brasileiros morrem por infartos. 

Aprenda abaixo a baixar sua pressão arterial hoje mesmo

Por ser uma doença silenciosa, os sintomas se apresentam apenas quando a pressão já está alta e algum dano já foi causado ao nosso organismo. Esses sintomas podem se apresentar com dores de cabeça fortes principalmente na região da nuca, ou pontos brilhantes na visão, entre outros sintomas, que indicam que a pressão arterial se encontra exageradamente alta. 

pressão arterial


Antes de dar a dica, que é muito simples e ajudará você a controlar a sua pressão é necessário que você faça as mudanças necessárias no estilo de vida para se livrar da pressão arterial alta. Vamos as principais dicas de mudança de hábitos que precisam ser adotadas para que a sua pressão arterial seja controlada: 

Aumente o consumo de frutas, verduras e hortaliças, dando preferência para o consumo desses alimentos na forma cru. Esses alimentos são ricos em minerais como, potássio, magnésio e cálcio. 

Limite o consumo de sal e substitua o sal refinado por sal marinho, integral ou qualquer outro tipo de sal menos processado. 

Faça pelo menos 30 minutos de exercício físico diariamente, pois a atividade física é o principal remédio para controle da pressão arterial. 

Inclua chás não cafeinados, pois a cafeína tem função de vasoconstrição o que aumenta a pressão. 

Evite alimentos processados pois são ricos em gorduras e sódio, tendo efeito direto no controle da pressão arterial. 

Durma cedo, no máximo até as 22 horas. Beba água corretamente diariamente. 

Não fume, o cigarro tem o mesmo efeito de vasoconstritor da cafeína. Não consuma bebida alcoólica, pois o álcool causa aterosclerose. 

Agora que falamos sobre as principais mudanças de estilo de vida que precisam ser adotadas, vamos a dica para que a sua pressão seja controlada de forma mais rápida quando ela estiver muito elevada. 

Você vai precisar de uma cebola e um ralador, se quiser lavar e descascar a cebola fica a seu critério, mas não é necessário. Você vai ralar a cebola na parte que  geralmente ralamos a cenoura e após esse processo, você colocará essa cebola ralada em um recipiente onde seja possível que você coloque seus pés descalços em cima dessa cebola ralada e faça a verificação da sua pressão a cada 5 minutos. A sua pressão arterial cairá de forma gradativa de ponto a ponto a cada 5 minutos. 

Lembrando que para uma melhor qualidade de vida e controle da sua pressão, é necessário que haja mudanças nos seus hábitos diários, nosso canal está repleto de bons conteúdos que te auxiliaram nesse processo, além dos nossos cursos, onde aprofundamos temas como esse. 

Aqui está nossa aula sobre o tema pressão arterial disponível no nosso canal do YouTube, além de outros temas complementares. 

Um forte abraço e até a próxima. 

Quer ler mais artigos como este? Visite meu blog!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Preencha seus dados para continuar

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Angela Xavier a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.