Dra. Angela Xavier

Blog

Emagrecer de 500g a 1Kg por semana é possível?

emagrecer

Olá, aqui é Angela Xavier e nosso tema de hoje é como emagrecer 500g a 1Kg por semana! 

Em primeiro lugar, antecipo que para emagrecer com saúde é preciso mudar hábitos. Hábitos alimentares, juntamente com a nossa forma de pensar sobre saúde. Para um emagrecimento saudável é necessário começar a pensar que melhor do que emagrecer rápido é preciso emagrecer, permanecer e ser saudável.

Sabemos que dietas restritivas e jejuns auxiliam na perda de peso, isso é fato, mas até quando você consegue se manter em uma dieta restrita? 

Primeiro quero te lembrar que somos formados por cem trilhões de células e elas precisam de micro e macro nutrientes. Alimentos naturais que elas possam extrair carboidratos complexos, proteínas de qualidade, gorduras boas, vitaminas e minerais para seu perfeito funcionamento. 

O nosso segundo ponto é que para você emagrecer o seu organismo precisa eliminar as toxinas presente nas células gordurosas que entram através do que você come e bebe. Além das toxinas produzidas naturalmente pelo nosso organismo.

Dessa forma o jejum ajuda você a emagrecer, porque quando você não come, como resultado, seus órgãos trabalham menos e o organismo se encarregará de fazer a limpeza das células. 

O que fazer para emagrecer?

Pensando nisso, eu sempre indico que os jejuns sejam feitos de maneira terapêutica, feito com alimentos vivos, frutas, verduras e hortaliças e também pode ser feito com sucos naturais centrifugados, batidos e coados, porque nesse caso você estará nutrindo a célula, mas sem sobrecarregar o organismo para que ele elimine as toxinas e esse processo te ajude a emagrecer.  

A ordem para que seu processo de emagrecimento seja bem sucedido começa na correção dos seus hábitos alimentares. Portanto, você deverá fazer jejuns terapêuticos por um tempo determinado, mas não deixe os hábitos saudáveis de lado, assim você ganha saúde, qualidade de vida e consequentemente emagrece.

Partindo desses dois princípios, você consegue tomar decisões mais racionais e inteligentes, como mudar seus hábitos alimentares, comer com mais qualidade e menos quantidade, de preferência fazendo refeições de 5 em 5 horas e preferindo não jantar. 

Do mesmo modo, além das mudanças alimentares, para que você consiga emagrecer, é preciso comer menos e gastar mais, por isso a prática diária de atividade física é muito importante.

Juntamente com uma boa noite de sono, dormir o mais cedo que conseguir, para que a produção de cortisol, hormônio do estresse, seja diminuída. Caso sinta necessidade inclua chás calmantes um pouco antes de dormir para auxiliar no processo de descanso.

O consumo de água deve ser adequado também, tanto a quantidade quanto nos horários. Faça jejuns terapêuticos junto com a alimentação saudável.

Ou seja, a manutenção desses hábitos é extremamente importante para que você emagreça e tenha saúde. 

Faça jejuns junto com uma alimentação de qualidade

Nesse sentido, vou te dar uma dica bem simples para você dar o pontapé inicial no processo de emagrecimento, faça monodieta, e no nosso caso será a dieta da melancia, você precisa comer uma generosa fatia de melancia a cada três horas ou tomar o suco da fruta caso prefira, o seu suco pode ser feito com as sementes, mas precisa ser coado antes de beber.

No final do dia você pode tomar algum caldo de abóbora, batata doce, inhame ou batata doce preparado com alho, sal e açafrão. Gostoso né? 

Algumas pessoas que acompanhei nesse processo de detox perderam no dia de 500g a 1kg no dia. Você pode incluir a monodieta uma vez por semana, lembrando de conciliar sempre com alimentação saudável nos outros dias.

A melancia ajuda no processo de desintoxicação devido a grande quantidade de água presente na sua composição. Nos intervalos de cada refeição você pode tomar água pura ou água com limão. E aí, vamos experimentar? 

Espero que esse conteúdo te auxilie a emagrecer, temos disponível no nosso canal do Youtube essa mesma aula e muitos outros conteúdos, o link está logo abaixo, além dos nossos cursos no site, não deixe sua saúde para amanhã. 

Um grande abraço, e até o próximo conteúdo. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Preencha seus dados para continuar

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Angela Xavier a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.