Dra. Angela Xavier

Blog

Folha que barra o envelhecimento e é excelente para menopausa

folha de amora

Essa folha barra o envelhecimento da pele e é eficaz na menopausa!

A amora, conhecida também por amora miúra ou amora-preta, é uma fruta rica em flavonoides, antocianina e ácidos fenólicos, compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

A folha da amora também contém ótimas quantidades de taninos, quercetina e ácido elágico, compostos bioativos com ação antioxidante e antimicrobiana, sendo recomendadas para auxiliar no tratamento de gengivite, dor de garganta e aftas, ajuda no tratamento e prevenção de doenças, como diabetes, infarto, aterosclerose, pressão alta, reforça a memória de curto prazo, previne o glaucoma e protege o coração.

A fruta geralmente é encontrada em feiras, supermercados e lojas de produtos naturais, podendo ser consumida ao natural ou adicionada no preparo de mousses, geléias e sucos.

Já as folhas, raízes e cascas de amoreira são encontradas em lojas de produtos naturais e feiras, e podem ser usadas no preparo de chás ou cataplasmas.

Na medicina tradicional chinesa, a folha da amora também é usada para desintoxicar o fígado, melhorar a visão, aliviar sintomas da tosse e resfriados, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

O fruto da amora auxilia na perda de peso, pois além de ter o índice glicêmico baixo, contém fibras que ajudam a prolongar a saciedade, colaborando com o emagrecimento.

O chá das folhas possui um composto químico que dificulta a absorção dos carboidratos, diminuindo a glicemia e favorecendo a perda de peso.

Tanto a folha e o fruto, ajudam a prevenir o diabetes, justamente por causa do baixo índice glicêmico e das fibras.

A amora também previne as doenças cardiovasculares, tanto a fruta como as folhas.

viva sem doenças

Receita para preparar o chá de folha de amora:

  • Coloque duas colheres de chá de folha de amora em infusão em 250 ml de água (equivale a um copo americano de água).
  • Deixe por dez minutos e, pronto, pode consumir.

Veja nesse vídeo como a amora pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa:

Nos dias 14 a 20 de março, você terá a oportunidade de passar uma semana comigo de forma 100% online e gratuita no evento Viva Sem Doenças.

Você deseja viver uma vida mais saudável, equilibrada e com qualidade?

Prepare-se para alcançar a saúde desejada e ter qualidade de vida, de maneira natural e sem gastar dinheiro! Toque no botão abaixo para saber mais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Preencha seus dados para continuar

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Angela Xavier a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.