Dra. Angela Xavier

Blog

Sol: Como a Vitamina D pode curar doenças graves

vitamina d

A vitamina D é um hormônio capaz de ativar milhares de funções no nosso organismo. Mas como podemos obter as funções da vitamina D?

A vitamina D é produzida no nosso organismo e na nossa pele através dos raios solares, raios UVB e UVA.

Esse hormônio é muito importante para diversas funções do nosso organismo, como absorção do cálcio, aumenta a defesa da nossa pele, ajuda na anemia, ativa e equilibra nosso sistema imunológico, entre outras inúmeras funções.

Você sabia que a vitamina produzida pele a pele dura pelo menos duas vezes mais na corrente sanguínea do que ingerida? Você sabia também que ocorre a produção de 5 a 10 fotoprodutos da vitamina D quando expomos ao sol? E que a exposição durante o verão serve para o ano todo?

O ideal é que a produção seja ativada através do Sol, e não consumida por cápsulas.

Os horários mais adequados para tomar Sol e realizar a ativação da vitamina é das 10 horas da manhã até às 16 horas da tarde. Esse intervalo é o melhor horário, pois nesse intervalo temos uma incidência maior dos raios UVB.

Você deve expor a maior parte do seu corpo ao Sol, e o tempo de exposição ao Sol depende da cor da sua pele. Geralmente o tempo é aquele em que sua pele começa a ficar rosada. E quanto mais parte do corpo ficar exposta, melhor!

Lembrando que não se deve passar o filtro solar. Para se ter uma ideia, o protetor fator 8 inibe a retenção de vitamina em 95% um fator maior zera a produção.

Os benefícios da vitamina D:

  • Auxilia na fornação dos ossos e dentes
  • Absorção de cálcio e fósforo no sistema imune e muscular
  • Atua na manutenção da nutrição e do equilíbrio mental e corporal
  • Traz mais energia para atividades diárias

Quer descobrir os sinais de que seu corpo está precisando de vitamina D? Veja meu vídeo completo no canal do YouTube:

Clique aqui e participe da minha comunidade 100% gratuita no Facebook para você que deseja compartilhar sua jornada em rumo a uma saúde mais saudável e conhecer pessoas no mesmo processo que você!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Preencha seus dados para continuar

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Angela Xavier a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.